sexta-feira, 13 de maio de 2011

Homenagem a FREUD !! EM 06/05 completaria 155 anos...PARABÉNS FREUD

No dia 6 de maio de 1856 nasceu Sigismund Schlomo Freud, mais conhecido como Sigmund Freud, na cidade de Freiberg, no Império Austríaco, mas que hoje é território da República Tcheca.
Quando se fala em psicologia, Freud costuma ser a primeira figura histórica a ser lembrada. "Freud explica". E tudo isso não é a toa. Ele revolucionou todo o campo da psicologia e até mesmo a forma como o ser humano compreende a si mesmo. A psicanálise sacudiu as estruturas do mundo.
A obra de Sigmund Freud é vasta e rica. Sonhos, inconsciente, ego, sexualidade, religião... tantos temas abordados por um pesquisador incansável, que enfrentou inúmeros preconceitos para divulgar sua teoria. Talvez uma das contribuições mais significativas de toda a sua carreira tenha sido o valor atribuído à fala dos pacientes. Ele lhes deu uma voz. Ele escutou. E esse é um dos elementos mais importantes da psicologia.
Parabéns, Freud!
"Não, nossa ciência não é uma iusão. Ilusão seria imaginar que aquilo que a ciência não nos pode dar, podemos conseguir em outro lugar." - Sigmund Freud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário