domingo, 15 de maio de 2011

IMPORTANTE EVENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO EM DEFESA DOS PORTADORES DE SOFRIMENTO PSI PARTICIPE!

18 DE MAIO:
DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL

            
          Os serviços integrantes da rede municipal de saúde mental de Santiago/RS por ocasião do dia 18 de maio estarão comemorando esta data com a Semana da Luta Antimanicomial.
           Esta data é nacionalmente comemorada pelo movimento da reforma psiquiátrica como o dia da luta contra os manicômios.  Com a lei 10.216/2001,  construiu-se uma nova rede de atendimento e cuidado às pessoas portadoras de sofrimento psíquico grave que substitui o modelo manicomial. Esta rede visa o tratamento, a reabilitação e a reinserção social de seus usuários, priorizando o atendimento dos mesmos junto a família e comunidade, bem como o resgate de sua cidadania.
         É dia de refletir sobre a violência e o preconceito que muitas destas pessoas ainda sofrem, de discutir os impasses da reforma psiquiátrica para o seu avanço e consolidar essa nova rede.
         Neste dia haverá mateada, divulgação dos serviços, e amostra de trabalhos produzidos pelos usuários dos serviços na Praça Moisés Viana a partir das 9 horas aberto a comunidade em geral.
                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário