quarta-feira, 18 de maio de 2011

Li e Gostei! Enviado ao Senado projeto de lei que obriga as escolas a oferecerem acompanhamento psicológico aos alunos!

A Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo (Acrimesp), enviou ao Senado um projeto de lei que obriga as Escolas Municipais, Estaduais e Particulares a incluírem na grade curricular o acompanhamento psicológico e psiquiátrico preventivo a todos os alunos.

A iniciativa pretende identificar na raiz eventuais problemas e assegurando, assim, que a assistência de saúde mental evite atos violentos na sociedade.

Segundo o projeto, as instituições teriam a obrigação de contratar e formar equipes de profissionais psiquiátricos e psicólogos especializados para prestar assistência de saúde aos alunos e orientação aos profissionais pedagógicos.

Que bom que todas as escolas possam ter a equipe multidisciplinar, e que os atendimentos se extendam aos professores e funcionários que também demandam de orientação, apoio e acompanhamento. Esse é o trabalho preventivo que tanto sonhamos e fundamental na prevenção de patologias e de sofrimento em qualquer fase da vida.

Ja não estamos dando conta dos problemas da sociedade, problemas sociais e de cuidado do Estado e dos Municípios, logo a melhor forma de se garantir saúde é garantindo direitos!

QUE SEJA LOGO APROVADO E QUE POSSAMOS TRABALHAR PELA JUSTA CAUSA!!!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário